quarta-feira, 10 de julho de 2013

Convocação Nacional - Ore e se junte a esse Exército.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua Terra”. (2 Crônicas 7.14)
“Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro”
“Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai assembleia solene”. (Joel 2.15)
Estamos vivendo dias históricos. Anos de clamores, jejuns e lágrimas em favor da nação já provocaram mudanças e livramentos. Mas ainda há muito a ser transformado. A Igreja brasileira carrega o peso da responsabilidade. Temos a chave da autoridade que move os céus e a terra. As promessas de Deus para a cura da nação pertencem a nós e exigem nosso posicionamento. Estamos experimentando o fortalecer no comprometimento em jejuns e oração pelo país. Os intercessores sentem as “dores de parto” se intensificar. Cremos que estamos no limiar de um novo tempo, da hora de dar à luz a um Brasil transformado.
Na páscoa deste ano mais de onze mil adoradores e intercessores se reuniram em um Congresso cujo tema foi Adoração e Transformação. Ouvimos testemunhos sobre a transformação de Uganda, país antes assolado pela guerra e pela Aids. Circunstâncias que pareciam impossíveis de serem solucionadas, até mesmo pelo governo do país, foram transformadas pela postura da Igreja em unidade, em arrependimento e em oração.
A profetiza Cindy Jacobs entregou uma mensagem: “Assim diz o Senhor: Estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou dando a vocês uma janela, diz o Senhor, por onde vocês vão começar a orar. E assim diz o Senhor: Se vocês não se apropriarem desta janela eu vou começar a abalar a economia. O Senhor diz: Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro. Comecem a clamar dia e noite. Eu edificarei a Casa de Oração para todas as nações a partir do Brasil. Eu vou começar nos campos universitários, nas escolas, nos prédios do governo. Assim diz o Senhor: É o meu desejo derrubar o principado da corrupção e o principado da pobreza porque virei e abalarei tudo o que pode ser abalado. Estou preparando uma geração pioneira. Que se levantem os Joões Batistas! Levantem-se os Joões Batistas! Levantem-se os abridores do caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação do Brasil.”
Nos últimos dias assistimos o povo brasileiro saindo às ruas e pressionando as autoridades para que haja mudança. A profecia de Jacobs foi relembrada e espalhou-se pelas redes sociais. A Igreja reconhece o mover do Espírito impulsionando a história. O amor pelo Brasil está sendo renovado nos corações dos brasileiros, que cantam o Hino Nacional, vestem verde e amarelo e carregam a bandeira, com um sentimento que vai muito além do futebol, mas como um protesto por dias melhores na pátria amada. Como escreve Isaías 62:5: “Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus”. O povo brasileiro está amando e se comprometendo com a sua terra.
Em meio a tudo isso Cindy Jacobs falou comigo ao telefone. Ela teve uma visão espiritual com o símbolo da anarquia, a letra A dentro de um círculo. O Senhor disse a ela que a Igreja brasileira precisa paralisar o espírito de anarquia que veio para ferir o país. O inimigo sempre tentará macular o que Deus está fazendo, e este é o momento em que Deus está levantando o Brasil como um testemunho entre as nações. Jacobs se reuniu com Lou Engle (Fundador do movimento The Call, que desperta e reúne a Igreja nas nações, em ajuntamentos solenes de adoração, intercessão e proclamação da Palavra). Eles discerniram que precisamos de uma estratégia de oração pelo Brasil e conclamaram um jejum de 21 dias, culminando com um dia nacional de oração pelo país, no domingo, 14 de Julho.
Após este telefonema com Jacobs conversei com a Pastora Ezenete Rodrigues, que está à frente de um exército de intercessores em Lagoinha e em todo o Brasil. Há alguns dias o Senhor também lhe disse que deveria acontecer um dia de mobilização nacional de oração pelo Brasil nas igrejas. A proposta do dia 14/7 veio confirmar isso. Os intercessores também discerniram que a Igreja precisa ir para as ruas, não com passeatas ou marchas, mas a lugares estratégicos das cidades e orar.
Foi então que o Senhor me conduziu a compartilhar essas direções com a Apóstola Valnice Milhomens, que é reconhecida por sua consagração e jejuns, há mais de 20 anos, a favor do país. As palavras de Valnice foram: “Esta é a agenda do Espírito”. Percebemos que esta estratégia não nasceu na mente ou no coração de uma pessoa ou ministério, mas é algo que o próprio Deus planejou.
As confirmações foram impressionantes. Em uma Convenção esse ano o Senhor disse a Valnice que a Igreja deveria ir às ruas, às praças. Disse que o avivamento vem das ruas, vem de fora para dentro. Essa palavra foi entregue por um profeta antes mesmo das recentes manifestações populares. Já estava sendo organizada uma mobilização para que a Igreja ore nas ruas no sábado, dia 13/7. Além disso, na manhã do dia em que conversamos houve uma conferência com diversos líderes da nação. Foi definido que no dia 15 de Julho eles se encontrariam em Brasília para orar. Ficamos impressionadas, pois a contagem dos 21 dias de jejum acabam exatamente no dia 15/7, dia deste ajuntamento de pastores, profetas e apóstolos do país.
Compartilho agora a estratégia para a Igreja neste momento crucial na história do Brasil:
21 dias de jejum e oração: de 25/6 a 15/7.
O jejum pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, há o jejum em que a pessoa ingere apenas alguns tipos de alimentos, o jejum em que a pessoa retira uma refeição, o jejum em que a pessoa se alimenta apenas à noite, o jejum de líquidos (apenas bebendo líquidos), o jejum integral (apenas bebendo água).
Se você já está fazendo um período de jejum, continue até o dia 15 de julho para estar em unidade com as demais igrejas do Brasil.
13/7 – sábado: A Igreja Nas Ruas, orando em lugares estratégicos. Grupos de crentes orando na Prefeitura, na Câmara dos Vereadores, na Assembleia Legislativa, em praças e lugares de monumentos, em frente a hospitais, escolas, universidades, TVs e rádios, e todo lugar estratégico onde o Espírito do Senhor direcionar.
14/7 – domingo: Cada igreja fará seus cultos como reuniões de adoração, oração e proclamação da Palavra a favor do país. O ideal é que sejam feitas 12 horas ininterruptas de adoração, oração e proclamação da Palavra.
15/7 – segunda-feira: Em Brasília, pastores, apóstolos, profetas, intercessores e líderes de todo o Brasil se reunirão para 12 horas de adoração, oração e proclamação da Palavra em favor do país. Local: No Templo da INSEJEC, que fica no centro do Distrito Federal, a partir de 8 horas da manhã.
“Por amor do Brasil não me calarei e não me aquietarei. Sobre os teus muros, ó Brasil, pus guardas, que todo o dia e toda noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça o Brasil e o ponha por objeto de louvor na terra”. (Isaías 62.1a, 6 e 7) *adaptado
Fonte:Diante do Trono.com
Ana Paula Valadão Bessa

 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão

Pastor Felippe Valadão e Mariana Valadão inauguram Igreja Batista da Lagoinha em Niterói/RJ

A caçula da família Valadão não mora mais na capital mineira. Mariana e sua família agora estão morando em Niterói, no Rio de Janeiro, uma decisão tomada depois de dois anos de oração. Mariana nasceu e cresceu em Minas Gerais, onde está localizada a Igreja Batista da Lagoinha, liderada por seu pai. A distância da família não deve atrapalhar os trabalhos ministeriais da cantora. ” Apesar da dor em sair de perto da família em Belo Horizonte, estamos confiantes na decisão que tomamos”, escreveu.
Junto com a mudança de cidade, Mariana Valadão também vive uma mudança em sua carreira, neste mês de maio ela assinou contrato com a Sony Music e anunciou que está preparando um novo CD.
Confira a mensagem de Mariana Valadão sobre sua mudança:
Muitos estão perguntando sobre o por quê temos dito que mamãe Renata tem passado uns dias conosco. Agora moramos na cidade Niterói, no Rio de Janeiro. Apesar da dor em sair de perto da família em Belo Horizonte, estamos confiantes na decisão que tomamos.
Tem dois anos que eu e o Felippe Valadão estamos orando para tomar essa decisão. Há algumas coisas que para a gente crescer doem e vimos a necessidade que existe na cidade de Niterói com tantos jovens perdidos e a maioria dos amigos do meu esposo estão desviados. A família do Felippe é de Niterói e Deus nos trouxe também para cuidar da família dele.
O Espírito Santo nos dirige em todas as coisas. Há cinco anos eu tive o desafio de começar a gravar meu primeiro CD na sala de casa onde as portas se abriram e tive paz em meu coração de iniciar uma carreira solo. Deus disse que o CD ia chegar onde os meus pés não iriam. O Maurício (Soares, diretor artístico da minha atual gravadora, Sony Music Gospel) trabalhava na Graça Music e as portas se abriram. Foi um tempo muito especial do qual eu não me arrependo. Se eu cheguei até aqui foi por onde eu passei e Deus usou pessoas para que eu estivesse aqui, como eu já disse pra vocês.
No último dia 07 de Julho Mariana Valadão, juntamente com seu esposo Pastor Felippe Valadão, inauguraram a Igreja Batista da Lagoinha em Niterói/RJ. O Pastor Márcio Valadão esteve presente, abençoando e consagrando este novo tempo na vida de Mariana e Felippe. 
Confira as fotos da inauguração:
 
 
 









Fonte:Livres DT.
 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão

Confira como foi a gravação em Juazeiro do Norte do 16º álbum ao vivo do Diante do Trono: "Tu Reinas"

Neste sábado, 06 de julho de 2013, em Juazeiro do Norte/CE  foi gravado o 16º álbum ao vivo do Ministério de Louvor Diante do Trono, desta vez intitulado "Tu Reinas".

Nós do Livres Diante do Trono estivemos fazendo a Cobertura Completa da Gravação no nosso hot-site especial "Tu Reinas". Confira fotos, vídeos, notícias e matérias da gravação clicando aqui.
Com o público de 30 mil pessoas (segundo informações do próprio Ministério Diante do Trono) a gravação em Juazeiro foi a resposta de um desafio de toda Igreja brasileira: a evangelização e suporte ao povo do Sertão Nordestino e o Diante do Trono está obedecendo a este chamado. Ano após ano os moradores do sertão sofrem com a seca, falta de água e necessidades como alimentação e saneamento básico e atualmente esta tem sido a pior seca dos últimos 50 anos.
Ao decorrer da tarde os portões foram abertos às 14:00h e houve passagem de som e os últimos ajustes no palco para a gravação do CD e DVD no sertão. Houve também à tarde muitos momentos de intercessão dos pastores de Juazeiro do Norte que subiam ao palco junto com o Pr. Márcio Valadão para orar pelo próprio sertão e pelo Brasil.

Faltando pouco para as 19:00h, o Pr. André Valadão subiu ao palco com Pra. Ezenete Rodrigues e oraram juntos pelo início deste novo projeto do DT. A gravação foi marcada por momentos de oração e intercessão pela nação. Grande parte do repertório do projeto foi composto por regravações que trouxeram novos arranjos, entretanto a unção continuou a mesma. Era nítida e palpável a presença de Deus na execução de cada canção.

Em termos tecnológicos, o palco desta gravação foi o mais simples do Diante do Trono desde o álbum "Esperança" gravado em Salvador em 2004. Contudo, talvez o palco com a cenografia mais bem amarrada dentro da temática que se propõe este novo DVD. Uma casa de pau-a-pique foi construída com riqueza de detalhes: janelas simplistas, telhado de palha, um poço no quintal e cerquinhas de madeira em volta. O propósito é chamar a atenção para a realidade presente no interior do nordeste brasileiro. E casou também perfeitamente com a dificuldade que seria para transportar equipamentos tecnológicos para Juazeiro, que fica a 600 km do grande centro mais próximo.
As músicas do projeto são compostas por novos arranjos de sucessos conhecidos do ministério, como: "Vestes de louvor", "Exaltado", "Cheiro das águas", "Coração igual ao Teu", e a própria canção que dá título ao projeto também é uma regravação, no caso "Tu reinas", gravada originalmente no CD "Por amor de Ti, oh Brasil" em 2006. Vale dizer que todas as regravações receberam novas roupagens musicais e esses novos arranjos por vezes chegaram perto de referências como a música nordestina, como as batidas na introdução de "Tu reinas" ou então no rock progressivo que vez ou outra invade o universo da adoração mundo a fora; este detalhe podemos ver no novo arranjo da canção "Exaltado". O Diante do Trono também gravou neste projeto três canções inéditas de autoria da própria Ana Paula Valadão: "Rasga os céus", "Deus do recomeço" e "Só o Senhor é Deus". Esta última foi a que iniciou a gravação com um forró bem no estilo do interior do nordeste, com direito a arranjo de acordeom e uma interpretação condizente com o ritmo.
Juliano Son, do Livres Para Adorar, fez participação especial, cantando com Ana Paula uma das canções que integram o repertório de seu CD "Mais um dia", a música "Santo". Quem também participou foram os cantores André Valadão e Mariana Valadão, que juntos cantaram a música "Brasil", uma regravação do CD "Nos braços do Pai", gravado em 2002.
Durante a gravação vários momentos de interpretação espontânea e de orações em prol do nordeste brasileiro e também do Brasil aconteceram. Houve aquele clássico momento das gravações do DT em que a pastora Ezenete Rodrigues faz uma oração em prol do objetivo evangelístico do projeto.
A direção de vídeo do DVD é assinada mais uma vez por Alex Passos. Uma das novidades para esta gravação é sem dúvidas a iluminação e a cenografia do palco, que alinhados com a fotografia sempre bem feita de Alex garantirá boas imagens. Uma das novidades é que o Diante do Trono usou pela primeira vez cinegrafistas no palco usando a câmera estática na cintura, tal recurso permitirá outra perspectiva de tomadas de close nos vocalistas quando o DVD for finalizado. A câmera voadora, que foi usada pela primeira vez num projeto gospel no DVD "Fortaleza" de André Valadão, também esteve aqui nesta gravação. Uma boa saída em Juazeiro, quando certamente seria muito complicado levar até a cidade aquelas gruas enormes que são usadas para imagens aéreas. 
Nos próximos dias, a equipe de produção e o Diante do Trono ainda permanecem no Sertão para registrarem imagens que serão inseridas no DVD em formas de clipes. A intenção de Ana Paula é mostrar de maneira bem realista o dia a dia da miséria e da seca sertaneja.
Ainda não se sabe quando o CD e o DVD ficarão prontos, portanto será preciso aguardar. O Ministério já tem uma nova gravação agendada para maio de 2014 que é o CD "Israel Diante do Trono". O projeto será no formato de documentário, que será gravado no oriente médio, passando por locais que ambientaram passagens bíblia dos tempos de Jesus Cristo.
Confira algumas fotos da gravação do CD e DVD "Tu Reinas" - Diante do Trono 16 em Juazeiro do Norte/CE: Veja a Gravação da Musica ``Aguas Purificadoras´´.









Fonte;Livres DT.
Com algumas informações de Renato Manga

Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão