segunda-feira, 10 de março de 2014

Personalidades cristãs se unem para combater a violência sexual

Com o objetivo de produzir um clipe do Projeto “Liberta-Me, Brasil”, que tem como tema o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, nove personalidades cristãs, sendo elas, Ana Paula Valadão, Mariana Valadão, Ana Nóbrega, Juliano Son, Mariana Ava, Eyshila, Soraya Moraes, Fernanda Brum e David Quinlan, se reuniram nessa semana, em Belo Horizonte.
A iniciativa é do The Christian Broadcasting Network (CBN), um ministério global, sem fins lucrativos, que está presente em mais de 140 países, preparando as nações para a segunda volta de Jesus.
De acordo com Kalley Beatrice, representante da CBN no Brasil, a proposta do clipe é conscientizar a população brasileira sobre a importância de se enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, em especial durante o período de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O Brasil ocupa o triste primeiro lugar na America Latina e o segundo no mundo em violência sexual. Esta é uma situação que precisa mudar e, nós, como Igreja, temos o papel fundamental, tanto de conscientizar as pessoas quanto trabalhar no processo de restauração daqueles que vivenciaram o esse problema”, explicou.
“É de suma importância que o povo brasileiro se mobilize para enfrentar a violência sexual. Não podemos permitir que nossas crianças e adolescentes continuem sendo vítimas. Também é preciso levarmos uma mensagem clara e, a Igreja, o governo e a sociedade como um todo, ter uma postura ativa. Juntos podemos fazer a diferença”, completa Mario Bucaro, diretor da CBN latino-americana.
A previsão é que o clipe seja exibido em abril deste ano. Ele será veiculado por meio da TV e da internet.
Para mais informações sobre o CBN, acesse www.cbn.com

Texto: Cristiane Soares
Fonte: Lagoinha.com
 
 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão

Big Brother Brasil apresenta baixa audiência e Marco Feliciano comemora

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto em seu site comentando o aumento da audiência do Programa Silvio Santos e a queda do Big Brother Brasil (BBB). O evangélico afirma que não tem interesse nesses dados, mas que fica feliz ao ver que a população brasileira está dando preferência para programas que não ferem os bons costumes.
 
Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.

Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.
Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.
Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.
O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.
O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.
Fonte: Gospel Prime
 
 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão

Empresa lança jogo cristão para o Facebook usando como tema o Smilinguido

A Ramvs, uma empresa voltada para a criação de aplicativos e games cristãos, vai lançar um jogo para o Facebook com o tema do Smilingüido.
Em “Vamos Subir” os jogadores poderão se conectar com sua conta na rede social e desafiar seus amigos respondendo perguntas com temas variados. Entre eles Bíblia, Esportes e Ciências.
A cada resposta correta a formiguinha sobe um pouco e ganha quem chegar no topo primeiro. “O objetivo do game é que o jogador aprenda brincando e possa descobrir o quão divertido é compartilhar o amor de Deus”, diz a assessoria da Ramvs.
A empresa trabalha com produtos cristãos criando advergames e aplicativos multimídia para diferentes plataformas como iPad, iPhone, Android e Facebook.
Nosso desafio é criar produtos edificantes que possam alcançar tanto cristãos como não cristãos”, afirma.
Outro produto é o “Praise Club”, um game musical feito para computador onde o jogador escolhe um cantor evangélico, uma música e toca usando uma guitarra USB ou o teclado de seu computador.
Veja logo abaixo como será a interface do jogo:
Fonte: Gospel Prime
 
 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão

Durante evento no Brasil, pastor Paul Washer afirma que “Deus abomina o pecado e o pecador”


Durante o carnaval aconteceu em Campina Grande (PB), o 16° Encontro para a Consciência Cristã. Realizado pela VINACC (, o evento teve como um de seus principais preletores o pastor e missionário norte-americano Paul Washer, que falou sobre a visão de Deus a respeito do pecado e do pecador.
Em sua pregação, Washer prendeu a atenção do público presente na Representação do Tabernáculo Bíblico, e em uma de suas frases mais contundentes durante sua fala afirmou que quem vive um cristianismo superficial, carrega sobre si a ira de Deus.
- Ele [Deus] é amor, e isso é inegável. Mas Deus não é apenas amor. Ele é justiça e santidade! Por Ele ser santo, odeia o pecado; e por ser justo, Ele julgará os pecadores! – afirmou o pastor.
- Se você vive um cristianismo superficial, a ira de Deus está queimando sobre você! – completou Paul Washer.
Igor Sabino, membro da Igreja Presbiteriana de Campina Grande e colunista do Gospel+, comentou sobre a participação de Washer no evento afirmando ter visto nele um “verdadeiro profeta da nossa geração, que abre a boca não para relatar sonhos e visões mentirosas a fim de enganar multidões, mas que abria a Bíblia para anunciar a graça e juízo de Deus sobre os pecadores”.
- Sinceramente nunca me esquecerei do que ouvi ontem, e ainda hoje ao lembrar, as lágrimas correm pelo meu rosto. O Paul me lembrou o quanto meu coração é depravado e imundo, o quanto eu sou falho e mesmo após a salvação preciso da graça de Deus para ser santo e vencer o pecado – afirmou Sabino, ao descrever a pregação de Washer.
- Como disse ele, às vezes é preciso que Deus dê um “pé na bunda” de seus filhos e os impeça de seguir seus próprios caminhos. Foi exatamente assim que me senti. Foi como se Deus me dissesse: “Já basta! Eu sei o que está por trás do seu extremismo, do seu aparente zelo por mim. Eu conheço o seu coração e vejo suas motivações erradas, o orgulho, a presunção. Mas está na hora de você cair do cavalo. Se eu te ofereci graça, porque você quer oferecer a Lei aos outros?” – completou.
Segundo Igor Sabino, além da sua pregação contundente Paul Washer demonstrou também nos bastidores do evento “o temor e tremor que ele sentia antes de pregar”, e também se mostrou um homem simples, desapegado aos bens materiais e ao luxo.
Fonte:Gospel+
 Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão