Lagoinha.com: Em uma entrevista ao Lagoinha.com, André disse que a gravação deste álbum é um dos maiores projetos realizados durante sua carreira. Você como diretor artístico se vê também em um grande desafio?
Alex Passos: Foi algo muito diferente do convencional. Desde que o André me falou sobre o projeto, comecei a pesquisar técnicas de uma gravação durante o dia. O que contribuiu muito é o fato dele ser muito presente nas decisões e colaborar com boas sugestões. Inclusive, foi ele quem me apresentou o Tom Veiga, (artista curitibano reconhecido por suas ilustrações sobre o surf) que acredito ser o grande diferencial deste projeto. A arte dele tem tudo a ver com o mar e o clima litorâneo. Então comecei a trocar ideias com o Veiga e juntos começamos a pensar na identidade visual deste projeto. Outro desafio será trabalhar com 19 câmeras. Nunca trabalhei com tantas, terá imagens aéreas, do mar e dos mais inusitados lugares.
Lagoinha.com: Quais as dificuldades de se gravar em uma praia?
Alex: Nós já tínhamos gravado um CD na praia (Fé - álbum ao vivo gravado na Praia da Costa, na cidade de Vila Velha (ES)), mas havia sido à noite e gravar durante o dia é a nossa grande dificuldade. Outro fator preocupante é o tempo. Por exemplo, está fazendo sol a semana inteira, mas e se amanhã (11/5) o tempo amanhecer nublado?
Se chover é um complicador, porque quebraria o conceito do projeto e também o excesso de sol traria complicações, porque estamos em um lugar onde o sol se põe atrás dos prédios e isso traz uma sombra que pode ser atrapalhar na captação das imagens. Outra preocupação é que estamos preparados para fazer um show durante o dia, caso esteja sem luz será outra dificuldade. Mas aí é que entra o fator “Fé” (risos).
Lagoinha.com: Artisticamente falando, o que a praia agrega ao conceito visual do projeto?
Alex: Ah cara! Acredito que seja a beleza natural do lugar, é tudo muito lindo, o sol, o mar. Tudo em Fortaleza é maravilhoso. Tanto é que não me preocupei em investir em muitas coisas, justamente porque a ideia principal é registrar a beleza do lugar.
Lagoinha.com: Nesta gravação, o André escolheu contar com a participação do coral, característica típica em gravações do Diante do Trono. Por quê?
Alex: Realmente por saber que funciona tão bem no Diante do Trono e como serão gravadas músicas inéditas, o André teve essa preocupação de ensaiar com algumas pessoas. E já está gerando um resultado positivo, porque as pessoas estão muito felizes em somar a este trabalho.
Lagoinha.com Você é um produtor que tem experiência de trabalho com vários artistas cristãos. Qual a principal característica do André?
Alex: O André confia muito na equipe. Ele é autoaustral e muito animado e topa qualquer “parada”. Por exemplo, acabei de ter uma ideia para amanhã (11/5), e o André já aceitou. Outra diferença é que ele realmente participa da produção e me deixa à vontade para criar.
Lagoinha.com: Quantas pessoas estão envolvidas neste projeto?
Alex: Nem sei dizer quantas. Só de vídeo, devem ser 40 pessoas. No palco, mais de 50. É gente pra perder a conta. Com certeza são mais de 100 pessoas.
Fonte:Lagoinha.com
Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário