Montagem 2 - cinegrafista da Band é atingido em protesto no Rio (Foto: Agência O Globo) |
O delegado Maurício Luciano, da 17ª DP (São Cristóvão), disse em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (7), que a polícia tem a convicção de que o artefato que atingiu o
"A gente tem a convicção pela avaliação dos especialistas de que esse artefato não foi deflagrado pelas forças de segurança. Foram colocados pelas pessoas que estavam participando da manifestação. Isso a polícia já pode concluir", disse o delegado.
O cinegrafista foi ferido quinta-feira (6) durante protesto que acabou em confronto entre manifestantes e policiais nas imediações da Central do Brasil, no Rio e, às 18h desta sexta, seguia internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar.
Segundo o delegado, nenhuma fonte de investigação será descartada. "O caminho é identificar a pessoa que fez o acendimento. A gente também vai pedir imagens da SuperVia para avaliar a rota de fuga do autor", disse. Ele afirmou que o artefato é um rojão de vara, também conhecido como rojão treme-terra. "O artefato tem 60 gramas de explosivo. Apenas dois pedaços foram recolhidos no local. Este tipo de artefato é apreendido com frequência nas manifestações", disse o técnico do Esquadrão Antibombas da Core Elington Cacella. Ele acrescentou que o explosivo é vendido em casas de fogos, mas a lei determina que o comprador seja maior de 18 anos e o lançamento, feito com autorização prévia.
Fonte;G1
Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário