Antes da cobrança do pênalti que originou o primeiro gol do jogo, Rogério demorou um pouco mais do que de costume para atravessar o campo, e disse ter conversado com Deus pedindo tranquilidade para efetuar a cobrança, segundo informações do portal Terra.
“A pressão dos últimos dois pênaltis foram muito grandes porque eu não tenho condições normais de chutar. Desde o jogo contra o Corinthians, não me encontro em condições normais. Foram pênaltis muito difíceis de serem batidos, apesar da tranquilidade de ir para bola. Quando vc perde aos 30 é uma pena. Quando perde aos 40 é velho. Fui conversando com Deus no caminho. Não pedi o gol. Pedi a calma pra efetuar a cobrança. Se tivesse perdido teria sido um dos últimos da minha carreira. O sucesso do time se deve aos outros dez caras em campo, mas a responsabilidade daquele lance era minha. Falei para o Denis que estava com o pressentimento que a bola do jogo iria sobrar para mim. Ela sobrou e eu tive a calma necessária. Eles jogaram com alma, como há muito tempo não via no São Paulo”, afirmou Rogério Ceni, o maior goleiro artilheiro do mundo, com 111 gols marcados em sua carreira.
O jogador afirmou ainda que este será o seu último ano como jogador profissional, apesar das especulações de que em 2014, ele poderia disputar uma temporada na liga de futebol dos Estados Unidos, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Jesus no Twitter
Esta rodada da Taça Libertadores, a última pela fase de classificação, foi marcada por manifestações de fé. Além de Rogério Ceni, que afirmou ter “conversado com Deus”, o perfil oficial do Tigre, time argentino, também convocou seus torcedores a fazerem orações durante uma partida.
Na última partida, o Tigre decidia a classificação para a próxima fase, e o jogador Benegas, do Libertad (Paraguai), fez pênalti ainda no primeiro tempo e terminou expulso. Antes da cobrança, o perfil oficial do Tigre no Twitter publicou a frase “Fechem os olhos e implorem a Jesus”, para incentivar a torcida.
Na cobrança, o jogador Diaz converteu a penalidade em gol, e ajudou o time argentino a se classificar em segundo lugar no seu grupo, segundo informações do site da Fox Sports.
O Tigre ficou conhecido no Brasil devido ao tumulto na final da Copa Sul-Americana em 2012, em partida contra o São Paulo. Após confusão generalizada no intervalo, os jogadores resolveram não voltar para o campo, e o Tricolor, que vencia por 2×0, foi campeão.
Fonte:Gospel+
Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário