A pesquisa detectou que 26% dos entrevistados acreditam que “se uma pessoa buscar a Deus com sinceridade, mesmo que através de outras religiões, ela pode obter a salvação”. 57% dos entrevistados discordaram dessa afirmação, enquanto 17% não souberam ou preferiram não opinar.
O mesmo levantamento apontou que 81% dos entrevistados acreditam que ao morrer, um fiel que confessou seus pecados e aceitou a Jesus como Salvador irá para o céu.
“Os consumidores nos Estados Unidos estão acostumados a ter infinitas combinações de opções para tudo o que querem na vida. A verdade bíblica é radical porque ensina que a vida eterna é um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo”, afirmou o presidente do instituto LifeWay, Ed Stetzer.
A verdade bíblica, que impõe certas questões, pode soar desagradável aos ouvidos de alguns dos fiéis, e por isso, questões mais delicadas podem estar deixando de serem abordadas nas igrejas.
“Se as igrejas pararem para avaliar a sua congregação sobre estas verdades bíblicas, muitos ficariam surpresos ao descobrir quantos estão com visões equivocadas sobre questões doutrinárias básicas [...] Cada igreja tem uma combinação diferente de discípulos maduros e novos convertidos que ainda necessitam de uma dieta da mensagem básica do evangelho. Um processo de discipulado deve ajudar cada pessoa dar o próximo passo em sua jornada espiritual. Fiéis demais estão estagnados nesse sentido”, afirmou Stetzer.
A pesquisa detectou ainda que 75% dos entrevistados creem que o Deus da Bíblia não é o mesmo deus adorado por outras grandes religiões, como islamismo, hinduísmo e budismo, por exemplo, enquanto que 12% não se posicionaram sobre o Deus bíblico ser ou não único.
Fonte:Gospel+
Mundo Noticias Gospel seu Canal Cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário